Dicas de como contratar a melhor equipe de Foto e Vídeo.

Fotografia

Dicas de como contratar a melhor equipe de Foto…

 

 

Dicas de como contratar a melhor equipe de Foto e Vídeo.

Já pararam pra pensar que depois do sonho do casamento realizado o que ficará são as lembranças? E quem serão os responsáveis por essa tarefa são a equipe de foto e vídeo?

Diante disso o mais importante é eternizar cada momento e detalhe desse sonho que foi realizado contratando a melhor equipe de foto e vídeo, mas como encontrar a melhor e que irá captar tudo do jeitinho que vocês desejam? Vem com a Dois que vamos te ajudar!

 

Veja aqui quais passos seguir para ter toda a segurança nessa escolha.

 

Antes de mais nada, defina quanto poderão investir, esse passo é fundamental para evitar falsas expectativas ou assumir um custo que afetará todos os planos e investimentos futuros.

E qual seria um valor justo para se investir num profissional tão importante?

Embora não exista uma regra, normalmente é aconselhável um investimento de pelo menos 10% do orçamento total do casamento.

 

Lembrando novamente, não existe um valor exato e nem regra para essa definição, o que comanda é o orçamento e gosto do casal.

 

Após definição do orçamento disponível para investir neste serviço, é chegado o momento de definir o estilo de trabalho que mais lhe agrada. Cada fotógrafo tem seu estilo e personalidade, alguns utilizam das fotos mais tradicionais e posadas, outros se preocupam em registrar mais as emoções e momentos especiais sem necessariamente ter uma pose combinada.

 

Para encontrar estes profissionais é super fácil, busque nos mais diversos meios, redes sociais, google, indicações, feiras. Conheça o trabalho, peça opiniões de clientes, analise muito bem todos os detalhes e após esse filtro inicial peça orçamentos e marque reuniões para ter uma aproximação com a empresa ou o fotógrafo em questão.

Ter proximidade com a equipe é fundamental, porque da mesma forma que a equipe de assessoria, estes profissionais acompanharão o casal durante todo o evento e para isso é fundamental que se tenha uma identificação entre ambos, o casal tem que se sentir à vontade com os fotógrafos.

Antes fechar contrato peça para conhecer quem os atenderá.

Bons fotógrafos costumam ter a agenda superconcorrida, portanto não demore para iniciar suas buscas, quanto antes escolher este profissional melhor. Nada pior do que querer um profissional que não terá a agenda disponível para o seu Grande Dia, evite frustrações.

Procure entender e saber, mesmo que superficialmente, sobre os equipamentos que os fotógrafos utilizam, peça que expliquem sobre estes equipamentos, por mais que não entenda muito, se a equipe e fotógrafo forem bons, saberão explicar resumidamente a importância de cada equipamento e qualidade.

Para compor uma equipe ideal e responsável por captar os melhores momentos e importante ter no mínimo dois profissionais, pois vários momentos podem estar acontecendo simultaneamente como por exemplo, a entrada da noiva, neste momento duas pessoas que deverão ser observadas, noivo e noiva, se tiver somente um profissional algum momento será perdido. Outro ponto de atenção superimportante é ter um assistente e uma equipe de pós-produção fixa. Muitas empresas de fotografia trabalham com freelancer, não que isso seja um grande problema, mas conhecer a equipe previamente é fundamental.

O período de trabalho dessa equipe deverá ser questionado e constar tal informação em contrato, nada pior do que contratar um serviço até o fim do evento, mas a equipe ir embora antes do combinado e perder momentos importantes que acontecem no final da festa por exemplo. Garanta que todos os momentos do começo ao fim sejam registrados. Momentos de pré wedding e Making off são fazem total diferença na composição de seu álbum e vídeo, pois colaboram com toda a narrativa do Grande Dia.

Falando em álbum, pergunte qual o tempo de entrega de todo material contratado, e que deverá ser entregue pós evento. Cada fotógrafo trabalha com um período diferente do outro e esse prazo de entrega poderá te ajudar na decisão pelo profissional ideal. Questione sobre a média de fotos que serão entregues, qual material utilizado no álbum, quantas lâminas (páginas) deverá ter, como será montada a disposição das fotos. Qual a resolução das fotos.

Questione tudo e garanta que todos os pontos importantes estejam descritos no contrato e quando recebe-lo analise muito bem cada detalhe e garanta que tudo acordado esteja descrito, por menor que seja o detalhe.

Próximo ao casamento agende uma reunião com a equipe para alinhar todos os detalhes e fotos especiais que gostariam de ter, alinhem todos os pontos para que no dia eles tenham a segurança de que tudo será como vocês sonharam e sem erros.

Todos esses cuidados são fundamentais para encontrar o profissional que melhor atenderá as expectativas de vocês e entregará a recordação eterna de um dos momentos mais importantes na vida do casal.

Se esse artigo ainda não é o suficiente e ainda julgam necessário uma ajudinha maior, contrate uma assessoria como a Dois Assessoria, teremos o maior prazer em fazer parte desse momento tão especial.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *